PROJETOS

“ Os movimentos deveria encarar a boniteza da libertação"  Paulo Freire

O Centro Cultural Vila Prudente é um fazedor de paz e em 1 de novembro de 2008 completou 18 anos de Vida. E vida sem aspas porque representa a alegria e a esperança para dezenas de crianças e adolescentes, que encontram em seu interior carinho, proteção, cultura e lazer. Como diz o fundador do Centro, padre Patrick Clarke, “façamos desta terra um lugar para todos. Um lar de acolhida, de alegria e de esperança!”.

Site: http://www.centroculturalvilaprudente.org.br/

A partir da experiência de jovens envolvidos no MDF que participaram do curso de verão promovido pelo CESEEP, com o tema Meio Ambiente e espiritualidade. Esses jovens em contato com os catadores da Favela de vila Prudente, com assessoria do MDF se organizaram em Cooperativa para o trabalho de coleta de materiais recicláveis e conscientização das favelas e escolas no tema educação ambiental.

Site: https://www.recifavela.com.br/ 

SALÃO DO POVO

Espaço na Favela de Vila Prudente que reúne jovens para a quilificação profissional na área de informática e esportes.

CRECHE JULIO CESAR DE AGUIAR

Construída em mutirão pelos moradores nos anos 80. Momento forte foi em ocasião da celebração da pedra fundamental presidida por D. Luciano Mendes, incentivador da pastoral do Menor na Arquidiocese de São Paulo. Inaugurada em agosto de 1989 com Missa presidida por D. Décio Pereira. Hoje com convênio com a Prefeitura atende crianças de 1 a 3 anos.

CENTRO PASTORAL D. OSCAR ROMERO

Situado na Favela da Vila Prudente este espaço de mística ajudará os grupos pastorais e do movimento a se reunirem para formação e para momentos de espiritualidade.

Please reload

MDF - Movimento de Defesa do Favelado

mdfsp@uol.com.br

11 2917-2744