top of page

Lançamento do Núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes na Vila Prudente




Em 2023 o Movimento de Defesa das Favelas (MDF), iniciou um trabalho de formação e capacitação com seus colaboradores e parceiros visando a criação de um núcleo de proteção às crianças e adolescentes da favela da Vila Prudente.

Núcleo de formação de Agentes de Proteção de Crianças e Adolescentes que é financiado pelo Governo Federal através do MDHC – Ministério de Direitos Humanos e Cidadania no âmbito da SNDCA – Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente conforme termo de fomento n 938508/22.

Foram realizados encontros mensais, todos dedicados ao aprendizado e a troca de conhecimentos acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e por 3 meses construímos um planejamento, com objetivos, resultados esperados e respectivas atividades, para efetivarmos o Núcleo de Proteção Integral à Criança e Adolescente da Vila Prudente!

Esses encontros foram momentos preciosos, nos quais fortalecemos laços e construímos uma base sólida de entendimento sobre as políticas de proteção defendidas pelo ECA e estabelecemos estratégias necessárias para efetivá-lo. Agradecemos a todos que participaram e apoiaram esse trabalho profícuo e durante todo esse processo da criação do núcleo.

Agora, com imensa alegria anunciamos o resultado destas formações com a implementação do Núcleo de Proteção Integral à Criança e Adolescente da Vila Prudente!

Vocês estão convidadas e convidados a se juntar a nós neste momento especial! Contamos com a sua presença!

 Entre no  link abaixo e confirme a sua presença!!       https://forms.gle/jYEeuAsLYXHzSZ8B8

🗓️ Data de Lançamento: 12/04/2024

🕒 Horário: 09:30

📍 Local: CENTRO CULTURAL VILA PRUDENTE - ESPAÇO SÃO FRANCISCO- Rua da Igreja nº 1541B - Favela da Vila Prudente.

 

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page