top of page

COMPROMISSO SINODAL REFLETE NA FAVELA


Lideranças  da Favela Vila Flávia da Regiãode São Mateus - SP, acompanhados da nossa educadora Josefa Vieira "Zeza" recebem representantes  da Arquidiocese  de São  Paulo para uma visita com vistas ao desenvolvimento  de um projeto de impacto  ambiental.


Junto aos representantes  da Igreja estava Carlos Campos  o idealizador  do projeto  de saneamento  de baixo custo, iniciativa  que otimiza os recursos  públicos já  tão  escassos.


"A possibilidade  de concretização  de um projeto  como esse é  muito importante  para às  famílias  que residem às  margens do córrego  Cangueiras que tem um histórico  de inundações e com trechos  ainda considerados de risco, o MDF atua á  muitos anos em parceria com as lideranças  locais, já conquistamos  muitas melhorias e continuamos na busca de mais."Zeza equipe Central.


A proposta surgiu à  partir das reflexões  do SÍNODO Arquidiocesano com o tema: Deus habita está cidade: somos testemunhas, iniciativa do Cardeal Ídolo Pedro Scherer tem levado as discussões  as Paróquias  e Comunidades e essa visita é  parte desse processo de tomada de consciência  sobre as questões  que desafiam a vida do povo.


Esperança de concretização de um projeto  que tem potencial  e impacto  social na saúde  e no meio ambiente.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page