top of page

A CAMINHO DA ECOLOGIA INTEGRAL




No último dia 23 de maio na sede do Grito dos Excluídos Continental estivemos no encontro de entidades parceiras da CAFOD - Agencia da Igreja Católica da Inglaterra e País de Gales para o Desenvolvimento.

As organizações participantes tem o apoio institucional da Cafod em uma relação de diversos anos de parceria e o momento é o de fortalecimento das organizações no trabalho de forma a fortalecer a incidência em políticas públicas.

Além de MDF e Grito dos Excluídos a equipe da Semeando também esteve presente, na assessoria podemos contar com as contribuições do Arquiteto e Professor Celso Sampaio com atuação em escritórios de assessoria técnica na construção de projetos habitacionais e na gestão pública voltada para a gestão e o planejamento de programas de habitação de interessa social, outro que trouxe diversas contribuições foi o Frei Marcelo Toyanski, Frade Capuchinho membro da Comissão de Justiça e Paz da CNBB e da articulação nacional da Pastoral da Moradia.

O encontro foi um momento de reflexão como parte do processo de aprofundamento das organizações no Documento Laudato Si do Papa Francisco sobre o Cuidado com a Casa Comum na perspectiva das organizações de trabalhar ações em comum na promoção da Justiça Climática.

"Além desse encontro teremos mais momentos de aprofundamento dos temas pertinentes como urbanização sustentável e Racismo Ambiental para assim desenhar para os próximos anos ações em conjunto de fortalecimento e de concretização de uma Cidade Justa, Antirracista e Ambientalmente Sustentável." - Sueli Coord. Equipe MDF

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page